Documentos:
» Pesquisar
Date Picker
» Notícias
Tomada de Posse
2017-10-20 16:21:00

 

 

Tomada de posse dos eleitos locais de Vila de Punhe

 

António Manuel Marques Cunha Costa tomou posse para o seu segundo mandato como Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe. Neste mandato, todos os lugares dos órgãos da autarquia foram ocupados por cidadãos da lista por ele liderada.

 A cerimónia da instalação da Assembleia de Freguesia de Vila de Punhe decorreu no passado domingo, dia 22 de outubro, no Salão Nobre da Freguesia. Este ato de investidura contou com a presença da população que, não querendo deixar de assistir, esgotou o espaço. Também a Câmara Municipal de Viana do Castelo se fez representar pelo Vereador Arq. Luís Nobre.

 O Presidente do Executivo da Junta - António Costa - na sua intervenção pública evidenciou os maiores propósitos do mandato a que preside. Assim, referiu: que reconheceu e se identificou no trabalho executado nestes últimos 4 anos e que continuará, com reforçada vontade e com determinação a trabalhar, tal como tem feito, tendo em vista o progresso e a procura da melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos.

Agradeceu à equipa que o acompanhou ao longo deste mandato e aos deputados eleitos que tomaram posse, especialmente, àqueles que entraram pela primeira vez, desejando-lhes um profícuo trabalho autárquico, com responsabilidade, equilíbrio e bom senso, sendo firmes, acérrimos e intransigentes na defesa dos interesses coletivos de Vila de Punhe.

Destacou a atenção a ter aos grupos vulneráveis, nomeadamente à população idosa, às nossas crianças e às famílias mais carenciadas, através do apoio prestado ao Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe, à Conferência de S. Vicente de Paulo, ao projeto Idoso+Ativo e à escola EB1; às associações da terra nas suas atividades recreativas, sociais, culturais e desportivas que visem recuperar, preservar e divulgar o nosso valioso e inestimável património cultural, histórico e arqueológico, como sejam os casos do Castro de Roques, do Calvário de Arques, do Moinho do Inácio, do secular Auto da Floripes, das fontes, dos cruzeiros, das capelas, das alminhas, etc; ao ambiente, de forma a manter a freguesia limpa e asseada, promovendo a manutenção dos parques de lazer, centros cívicos, trilhos pedestres, a rede viária, ao nível de alargamentos, beneficiação de pavimentos, e às infraestruturas de saneamento básico para os lugares de Milhões e Arques, obra de vital importância para o bem-estar e melhoria do ambiente da nossa freguesia.

A fim de alcançarmos sucesso na prossecução das nossas legítimas aspirações contamos, de forma clara e inequívoca, com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, dos deputados desta assembleia, das associações e de todas as forças vivas da freguesia.

Gostaria de deixar uma palavra de apreço e de reconhecimento público à nossa presidente da Assembleia de Freguesia cessante, Prof. Eulália da Silva Castro, pela dedicação e pelo excelente desempenho do trabalho autárquico que desenvolveu durante a presidência desse nobre cargo; aos colegas do executivo e à população da freguesia e, em especial, ao público que nos honrou com a sua presença.

O presidente da Assembleia de Freguesia - Adão Lima – felicitou a Prof. Eulália Castro, pelo cargo desempenhado de forma digna e correta, o que lhe mereceu a atribuição de uma medalha da Autarquia, e a todos os eleitos locais; reforçou a necessidade destes trabalharem para a satisfação das expectativas criadas na população quando puseram o seu programa a sufrágio no passado dia 01 de outubro; convidou a população a assistir e a intervir nas sessões da Assembleia de Freguesia; e, apelou à continuidade do bom relacionamento entre a Junta de Freguesia de Vila de Punhe e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, que se tem traduzido com proveitos para a nossa freguesia.

 O ato de instalação culminou com as seguintes composições:

 

Junta de Freguesia:

 

António Manuel Marques Cunha Costa, Presidente, António Manuel Areias de Carvalho, Vogal (Tesoureiro) e Bruno Miguel da Silva Guimarães, Vogal (Secretário); e,

 

Assembleia de Freguesia:

 

Adão Miranda Lima, Presidente, Elisabete Liquido Quintas e Diogo Meira Neves, 1.ª e 2.º Secretários, respetivamente, e José Fernando Rodrigues Baptista Coutinho, Susana Martins Veiga Atero, Andreia Maria Novo Lima, José Carlos Ribeiro de Oliveira, Joana da Silva Peixoto, Susana Gomes Lima, Deputados.

 O processo decorreu com todo o urbanismo, tornando-se um facto, entre os presentes, que este mandato reúne todas as condições para que seja cumprido com sucesso.

 

 

 

 

 


EDITAL

Eulália da Conceição da Rocha Silva Castro, Presidente da Assembleia de Freguesia de Vila de Punhe:

 

         Torna público, nos termos do disposto do n.º 1 do artigo 8.º da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 5-A/02, de 11 de Janeiro, que a Assembleia de Freguesia reunirá para a Sessão de TOMADA DE POSSE dos Órgãos Autárquicos da Freguesia, no dia 22 de OUTUBRO (domingo), com início às 10.30 HORAS, na Sala de Reuniões da Junta de Freguesia, com a seguinte ordem de trabalhos:

 

Ponto Único:

Acto de instalação dos órgãos autárquicos.

 

TODAS AS NOTÍCIAS
Dia dos Moinhos Abertos 2017
Data de publicação:
2017-04-07 10:00:00
Inventário da Estrutura da Propriedade
Data de publicação:
2017-04-06 11:11:00
Passeio Sénior de Vila de Punhe a Aveiro
Data de publicação:
2017-03-29 11:16:00
Palestra «Envelhecer»
Data de publicação:
2017-03-24 18:00:00
NCooltura Jornadas Culturais
Data de publicação:
2017-03-22 18:05:00
Carnaval 2017
Data de publicação:
2017-02-24 18:10:00
Grupo Idoso+Ativo visita escola EB1 de Vila de Punhe
Data de publicação:
2017-02-10 10:48:00
Daniela Miranda_Campeã Nacional Júnior
Data de publicação:
2017-01-30 11:47:00
Cantar das Janeiras
Data de publicação:
2017-01-18 14:55:00
Queimada na Lagoa da Infia_13Jan2017
Data de publicação:
2017-01-05 11:01:00
Prevenção de Incêndios...
2018-01-30 11:47:00 Até 15 de março, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou outras entidades que a qualquer título detenham terrenos estão obrigados a limpá-los (SIGA AS RECOMENDAÇÕES DOS ANEXOS). Em caso de incumprimento serão aplicadas coimas. COLABORE: Em caso de incêndio, ligue de imediato para o 112 ou para os Bombeiros 258 840 400 (municipais) / 258 800 844 (voluntários).
N-Cooltura_Jornadas Cultu...
2018-01-27 18:06:00 No passado dia 10 de Fevereiro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, realizou-se o colóquio sob o tema \"Cultura popular: da crença à doença\", no âmbito do 2º ciclo do N-Cooltura, com a presença dos oradores, o Prof. Doutor Álvaro Campelo e o Prof. Doutor José Pinto da Costa, que proporcionaram uma manhã de cultura e conhecimento aos mais de 100 espectadores presentes.
Cidadão de Mérito_ Pe. ...
2018-01-23 17:36:00 Pe. Alípio Rodrigues Torres distinguido como “Cidadão de Mérito” pela Câmara Municipal, no dia 20 de janeiro, no âmbito das comemorações dos 170 anos da elevação de Viana do Castelo a cidade .
Tempo Viana do Castelo